Homens são detidos no oeste da Bahia com defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.

275

- Publicidade -

Quatro homens foram levados à delegacia em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, depois de flagrados enquanto descarregavam um caminhão com defensivos agrícolas, na quarta-feira (22). O material é de uso proibido em território brasileiro e havia sido contrabandeado do Paraguai.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) identificaram os suspeitos e um deles indicou o endereço onde foi encontrada outra grande quantidade do material, também de uso proibido e contrabandeado.

Os homens, que têm idades entre 27 e 41 anos, apontaram duas pessoas que seriam empresários do ramo agrícola, proprietários das cargas, e um local que seria o galpão de uma empresa para onde os defensivos seriam levados. Os supostos comerciantes, no entanto, não foram encontrados.

Com o grupo, a polícia apreendeu 156 galões de 20 litros da substância paraquat somax 240, além de 145 pacotes de benzoato, com um quilo cada. Os quatro homens foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade para a adoção das medidas cabíveis.

A polícia não detalhou se o grupo permaneceu preso ou se foi liberado após prestar esclarecimento.

Material é de uso proibido no Brasil e foi apreendido em Luís Eduardo Magalhães — Foto: Polícia Militar/Divulgação

G1 BA