Homem reage à tentativa de assalto e segurança suspeito de cometer o crime é baleado em Salvador

197

- Publicidade -

Um homem foi baleado na manhã desta quinta-feira (15), após tentar realizar um assalto no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. De acordo com a polícia, o homem foi atingido por motociclista que passava pelo local. O suspeito, de 40 anos, de acordo com informações de familiares, trabalha como segurança.

Informações iniciais indicam que o suspeito tentava assaltar uma mulher que passava em uma rua do Jardim das Margaridas, quando um homem, em uma motocicleta, reagiu e disparou. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

Suspeito é baleado após homem reagir a tentativa de assalto em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Suspeito é baleado após homem reagir a tentativa de assalto em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Um dos tiros atravessou a janela de um ônibus. Três disparos atingiram o suspeito, que mesmo baleado, ainda fugiu. Ele foi encontrado por policiais militares no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, onde está custodiado. Não há informações sobre seu estado de saúde. Na casa do suspeito foram encontrados aparelhos celulares roubados, arma e munição.

“Foi verificado que ele já cumpriu pena por roubo em 2017”, afirmou o capitão da PM, Charles Edgard, que atuou na ocorrência. Ainda conforme o capitão, o suspeito foi para casa e afirmou ter sido vítima de um assalto para a esposa. O homem escondeu a motocicleta, que posteriormente foi encontrada pelos policiais, e foi socorrido por familiares.

O celular da vítima foi recuperado após ser localizado, na casa do suspeito, através de um rastreador. Além de outros aparelhos celulares, um revólver calibre 38 e uma placa de veículo.

A mulher, vitima da tentativa de assalto, foi encaminhada para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) da Polícia Civil, junto com os rodoviários para registrar ocorrência sobre o caso.

G1 BA