Homem morre após sofrer atropelamento no extremo sul da Bahia; corpo foi arrastado por 40 metros na pista.

527

- Publicidade -

Um homem morreu depois de ser atropelado e arrastado por um ônibus que fazia transporte escolar em um trecho da BR-367, que faz a ligação entre Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (30), próximo ao distrito de Pindorama, e cerca de 20 estudantes estavam dentro do veículo no momento da colisão.

O motorista é funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviço à prefeitura de Porto Seguro. Segundo informações da Polícia Civil, ele disse que a vítima surgiu na pista de forma repentina em uma curva e não teve tempo de frear ou desviar o ônibus. Havia grande fluxo de veículos no sentido contrário, o que impediu que o condutor conseguisse enxergar o homem no local.

Depois de atingida pelo veículo, a vítima foi arrastada por cerca de 40 metros na pista. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve na rodovia e verificou que ele teve laceração no membro superior esquerdo, tórax, cabeça e na perna esquerda.

O motorista permaneceu no local, com outros com cinco estudantes que estavam no ônibus. Em seguida, ele foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Eunápolis para prestar esclarecimentos e o veículo foi levado para exame de perícia.

Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local para organizar a via e isolar o trecho onde houve o acidente, até a chegada dos agentes para remoção do corpo.

A prefeitura disse que a Secretaria de Educação de Porto Seguro acompanha o caso e confirmou as informações passadas pelo motorista à polícia. O órgão reafirmou que o condutor parou o veículo e acionou as autoridades. Com o impacto, o transporte sofreu danos no para-brisa e ninguém ficou ferido na parte interna.

G1 BA