Homem é preso suspeito de se passar por fiscal e extorquir comerciante em Salvador
Um homem foi preso por suspeita de se passar por fiscal para extorquir um comerciante em Salvador. O crime aconteceu no mês de fevereiro, no bairro de Granjas Rurais, e a prisão ocorreu nesta sexta-feira (24), conforme foi informado pela Polícia Civil.
No dia do crime, o suspeito e outros homens fingiram ser policiais e fiscais, mas o órgão ao qual ele teria dito que pertencia não foi divulgado. Ao chegarem na loja, eles falaram com o dono e exigiram ver a documentação do estabelecimento.
O dono da loja informou que os documentos estavam em um escritório e, por isso, os supostos policias disseram que ele teria duas opções: pagar uma multa ou ter as mercadorias levadas.
A vítima decidiu pagar o valor da suposta multa, mas mesmo assim seguiu sendo extorquido pelo grupo. A polícia não informou o valor que foi pago pelo dono do estabelecimento.
Nesta sexta, um dos suspeitos foi encontrado e preso no bairro de Brotas. Segundo a polícia, as investigações seguem para identificar os outros envolvidos no crime.
G1 BA