Homem é preso em Salvador em operação nacional contra abuso e exploração sexual infantil

326

- Publicidade -

Um homem foi preso no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (30), na nona fase da operação “Luz na Infância”, que visa combater o abuso e exploração sexual infantil na internet. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e ocorre em 13 estados brasileiros, além de outros seis países (Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai)

 

Material foi apreendido com o suspeito na nona operação 'Luz da Infância' — Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem admitiu os crimes depois de ser flagrado com imagens de pornografia infantil e constatado que ele fazia o armazenamento e compartilhamento do material.

As ações da manhã desta quinta-feira foram feitas por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolesecente (Dercca) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), por meio do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Material foi apreendido com o suspeito na nona operação 'Luz da Infância' — Foto: Divulgação/SSP

Outras fases

 

A oitava fase da operação, realizada em junho do ano passado, envolveu policiais civis de 18 estados, além dos Estados Unidos, Equador, Argentina, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos 176 mandados de busca e apreensão, no Brasil e nos quatro países.

Veja os balanços das fases anteriores da Operação Luz na Infância:

  • Luz na Infância 1: Realizada em 20 de outubro de 2017, cumpriu 157 mandados de busca e apreensão. Foram presas 108 pessoas.

  • Luz na Infância 2: Realizada em 17 de maio de 2018, cumpriu 579 mandados de busca e apreensão. Foram presas 251 pessoas.

  • Luz na Infância 3: Realizada em 22 de novembro de 2018, cumpriu 110 mandados de busca e apreensão no Brasil e na Argentina. Foram presas 46 pessoas pela Polícia Civil.

  • Luz na Infância 4: Realizada em 28 de março de 2019, cumpriu 266 mandados de busca e apreensão. Foram presas 141 pessoas.

  • Luz na Infância 5: Realizada em 04 de setembro de 2019, cumpriu 105 mandados de busca e apreensão. Foram presas 51 pessoas. Além do Brasil, a operação foi realizada nos Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile.

  • Luz na Infância 6: Realizada em 18 de fevereiro de 2020, cumpriu 112 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 43 pessoas no Brasil e quatro no exterior.

  • Luz na Infância 7: Realizada em 6 de novembro de 2020, cumpriu 189 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 74 pessoas no Brasil e 35 no exterior.

G1 BA