Homem é preso com armas, munições e coletes balísticos no extremo sul da Bahia; suspeito se identificou como guarda municipal
Um homem, que se identificou como guarda municipal, foi preso, em flagrante, com armas, munições e coletes balísticos, na cidade de Una, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na quinta-feira (23), quando agentes da CIPPA/PS, em ação em conjunto com fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreenderam três armas, quando abordavam um grupo de catadores de guaiamum, espécie ameaçada de extinção que está com a captura restringida.
Com o suspeito foram encontrados um revólver Calibre .38 com seis cartuchos, uma pistola Calibre .380 com dois carregadores e uma espingarda de cano curto Calibre .36. Também foram apreendidos 30 munições Calibre .38 intactas, 23 munições Calibre .36 recarregadas, nove munições Calibre .44, vinte e oito munições Calibre .380 e um par de coletes balísticos.
Questionado sobre o material, o suspeito apresentou apenas o Certificado de Registro (CRAF) da pistola .380. Ele e todas as armas encontradas foram levados à Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus.
G1 BA