Governo mantém apoio às famílias atingidas pelas chuvas com reforço do Corpo de Bombeiros.

501

- Publicidade -

Mucuri, assim como muitos municípios baianos, foi atingido pelas fortes chuvas, o que deixou várias famílias desalojadas ou desabrigadas. Buscando amparar essas famílias e minimizar os efeitos das fortes chuvas, a Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria de Assistência Social, vem prestando apoio às várias famílias envolvidas.

Nesse cronograma, o município recebeu nesta segunda-feira (04), a equipe do Corpo de Bombeiros para o início da segunda fase de ações destinadas às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas em dezembro de 2021. Assim, foram validadas – de acordo com as orientações do sistema – as perdas materiais, tanto imóvel quanto em utensílios básicos necessários para a sobrevivência dos integrantes nos distritos de Taquarinha, Itabatã, Assentamentos e na Sede do município de Mucuri.

De acordo com o secretário de Assistência Social, o advogado Nódje Walter Neiva, além dessa população, haverá na próxima quarta-feira (06), uma nova visita da equipe de Bombeiros que atuará junto aos ribeirinhos, localizados às margens do rio Mucuri, onde muitas destas famílias ficaram desalojadas, algumas estão sendo beneficiárias do Benefício Eventual aluguel social e outras acolhidas por familiares.

“Contamos com a ajuda dos moradores da comunidade, pois são famílias vulneráveis e com a localização em área de difícil acesso. E a orientação do nosso prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) é que todas as famílias sejam atendidas, para proporcionar um recomeço digno, após esse desastre. Para que saibam que podem contar com a gestão, que não tem medido esforços para ajudar aos mucurienses”, explicou o secretário Nodje Valter.

Esta fase contempla as informações inseridas das famílias que foram atendidas pelos técnicos e incluídas ao sistema JUSCAD, sistema criado pelo Ministério da Cidadania com apoio da Secretaria Estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, para cadastrar as pessoas com demandas de construção de casas e também aquelas que perderam eletrodomésticos.

PREFEITURA DE MUCURI