Gabby Petito: restos mortais encontrados na Flórida são do namorado da influencer, confirma FBI
Brian Laundrie estava desaparecido há quase 40 dias. Ele não era acusado pelo homicídio de Petito, mas estava identificado como ‘pessoa de interesse’ pelas autoridades. Reconhecimento foi pela arcada dentária.
Por g1
Brian Laundrie e a namorada Gabby Petito, em foto de 2 de julho de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram
O FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira (21) que os restos mortais encontrados na quarta (20) em um parque da Flórida eram mesmo de Brian Laundrie, noivo da influencer Gabby Petito, morta semanas atrás (leia mais sobre o caso abaixo).
A informação foi divulgada por jornais e emissoras americanas e põe fim às buscas a Laundrie, que estava desaparecido havia cinco semanas e estava na lista de suspeitos pela morte de Petito, embora formalmente não fosse tratado como acusado. Ele estava sendo investigado por ter usado o cartão de débito da influencer após a morte dela, o que é considerado fraude.
FBI encontrou restos mortais de Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito
Reconhecimento por arcada dentária
Mais cedo, os policiais foram à casa da família de Laundrie para informar a morte do rapaz. Segundo o FBI, o reconhecimento foi feito por arcada dentária.
Na tarde de quarta, a polícia da Flórida tinha encontrado objetos pertencentes ao noivo da influencer. Segundo o FBI, uma mochila e um notebook estavam em uma área alagada
Gabby Petito, em imagem de 2019 publicada em seu perfil em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora foi estrangulada entre três e quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, segundo o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue.
Petito deixou o emprego em julho para viajar e documentava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que ela e Laundrie aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.
LEIA TAMBÉM:
-
O que se sabe sobre o caso da influencer morta nos EUA
-
Gabby Petito foi estrangulada
-
O misterioso sumiço de jovem que viajava pelos EUA com noivo em uma van
-
O que influencers sacrificam pela fama — e o que ganham com isso
Entenda o caso
Gabby Petito estava desparecida desde 11 de setembro, quando os pais da influencer procuraram a polícia depois que ela não respondeu a ligações nem a mensagens de texto por vários dias.
Oito dias depois, o corpo da jovem foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming.
Brian Laundrie e Gabby Petito — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Em 12 de agosto, a polícia de Utah atendeu a um suposto caso de violência doméstica. Além disso, veio à tona um vídeo com Petito chorando e reclamando de sua saúde mental a um policial. Laundrie alegou que Petito o agrediu depois de uma discussão (veja o VÍDEO sobre a discussão abaixo).
Brian Laundrie voltou sozinho para casa, na Flórida, no dia 1º de setembro, sem falar sobre o paradeiro de Petito. Ele saiu de casa de novo no dia 14 de setembro, dizendo que ia fazer uma trilha na reserva Carlton, no mesmo estado.
Laundrie saiu de casa sem levar a carteira e o celular. Seus pais temiam que ele fizesse algo contra si mesmo.
VÍDEO: Gabby Petito falou da briga que teve com o namorado a policiais
Repercussão
A morte de Petito e o desaparecimento de Laundrie geraram grande repercussão nos EUA e até fora do país. As operações de busca pelo noivo desaparecido mobilizaram policiais do FBI e autoridades locais da Flórida.
Gabby Petito: sumiço e morte de influenciadora causam comoção nos EUA
Havia a expectativa de encontrar Laundrie com vida.
Por enquanto, o mistério que fica é: quem matou Gabby Petito e por qual razão? As autoridades ainda não têm como dizer se Laundrie é o responsável pelo assassinato, mas as investigações continuarão.