Funcionários de empresa do transporte público de Feira de Santana retomam atividades após paralisação por atraso nos salários.

409

- Publicidade -

Os funcionários da empresa Rosa, que integra o transporte público da cidade de Feira de Santana, retomaram às atividades nesta quarta-feira (12). Eles estavam parados há quatro dias por causa de atraso no pagamento da quinzena do salário.

O sindicato informou que ainda não foi notificado pela Justiça, mas disse que a categoria resolveu voltar às atividades, porque aceitou uma promessa da prefeitura. A gestão municipal, segundo o sindicato, garantiu que o pagamento vai ser feito na quinta-feira (13).

Justiça já havia determinado, na terça-feira (11), que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) e a Empresa Rosa suspendessem, imediatamente, a paralisação e eventuais bloqueios no Terminal Central. O que não foi atendido pela categoria.

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana, com o retorno das operações, os passageiros vão poder voltar a integrar as linhas que passam no Transbordo Central com os transportes que passam na região norte do município.

Os funcionários da empresa Rosa paralisaram as atividades na sexta-feira (7). Com os ônibus da empresa estacionados dentro do transbordo central, a entrada dos veículos da empresa São João, outra empresa que também presta o serviço na cidade, foi impedida de sair durante o período.

Os passageiros foram obrigados a esperar os ônibus fora da estação. A situação causou transtornos e atrasos para as pessoas que precisam do transporte público para ir e voltar do trabalho ou resolver alguma pendência pela cidade.

G1 BA