Federação ganha nova linha de ônibus para a Lapa a partir de sábado; veja percurso

620

- Publicidade -

O bairro da Federação, em Salvador, ganhará mais uma linha de ônibus para atender os usuários do transporte coletivo da região. A partir de sábado (30), a 0140-01 – Lapa x Federação iniciará operação. Segundo a prefeitura, a linha foi criada após um pedido da comunidade à Secretaria de Mobilidade (Semob).

“O principal objetivo da criação desta linha é oferecer uma maior facilidade de integração aos usuários do bairro, uma vez que ela faz a ligação direta com a Estação da Lapa, de onde é possível integrar com outras linhas de ônibus ou mesmo o metrô para chegar a pontos mais distantes”, disse o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.

Com saída da Lapa, o itinerário passará por locais como Barris, Politeama, Campo Grande, Hospital das Clínicas, Rua Padre Feijó, Rua Caetano Moura, Parque São Brás, Federação, Vale das Muriçocas, Vasco da Gama e Hospital Geral do Estado. O caminho de volta à Lapa será pelo mesmo percurso.

Conforme a Semob, serão até 34 viagens em dias úteis, com um intervalo de 30 minutos entre um ônibus e outro, das 5h às 22h30.

Atualmente, duas linhas fazem o atendimento ao bairro. A 0213 – Ribeira x Federação tem um intervalo de 23 minutos e realiza 37 viagens em dias uteis. Já a 0914 – Doron/Rio das Pedras x Campo Grande consegue realizar dez viagens com intervalos de 70 minutos.

Com a criação da nova linha, a previsão é que, em média, os ônibus passem a cada 20 minutos nos pontos da região.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.