Fé e Ação : Igreja Evangélica Assembleia de Deus promove arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal

658

- Publicidade -

Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar as pessoas afetadas pela crise provocada pelo novo coronavírus, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus criou o “Drive-Thru da Solidariedade” em Lajeado. De acordo com o pastor e presidente das entidades Trezentos de Gideon e Associação da Boa Vontade, Daniel Fich, ação possibilita doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza, sem que as pessoas precisem sair do carro para entregar os donativos.

“As pessoas vêm de carro até o pátio da igreja, onde um voluntário recolhe as doações sem que elas saiam do automóvel, dispensando o contato pessoal, a fim de evitar a disseminação do coronavírus”, explica Fich. O recolhimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h e aos sábados e domingos, das 9 às 18h, sem fechar ao meio dia na sede da Assembleia de Deus em Lajeado, na Rua Silva Jardim, nº 56, em frente a Praça do Chafariz, no Centro. “A ação, a princípio, terminaria domingo (5), mas é possível que seja prorrogada por mais uma semana”, adianta o pastor.

São aceitas doações de alimentos não perecíveis, leite em pó e produtos de higiene pessoal e limpeza. “Feijão, arroz, leite em pó, por exemplo, nós temos bastante. Hoje o que mais estamos precisando é óleo de cozinha, creme dental e produtos de limpeza”, avisa. Até o momento, mais de 150 cestas básicas já foram montadas com os donativos. Os contemplados com as doações serão pessoas ligadas ou não com a igreja, idosos, desempregados e famílias com crianças.

Foto: divulgação

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9-8155 8182, com Daniel Fich e (51) 9 8155-9884, com Hardi Scheneider. LF