Executivo envia ao Legislativo PL que autoriza prefeito implantar piso nacional para os profissionais da educação em Mucuri.

406

- Publicidade -

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), encaminhou na manhã desta última segunda-feira (21/03), ao plenário da Câmara Municipal de Mucuri, o Projeto de Lei nº 013/2022 que autoriza a implementação do piso salarial para os profissionais do magistério da educação básica pública municipal.

Após o Poder Legislativo aprovar o referido Projeto de Lei, fica o chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a regulamentar por Lei Municipal o reajuste de 33,24% para implementar o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público do município de Mucuri.

Como o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve no final de janeiro de 2022 a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, com a sanção inédita do presidente Jair Bolsonaro, os municípios brasileiros estão sendo obrigados a se adequarem financeiramente para cumprir a meta salarial.

“Pagar em dia os nossos fornecedores e servidores é essencial para o nosso planejamento e para o nosso sucesso administrativo. Valorizar o funcionalismo é uma ação suplementar e basilar do nosso governo e, portanto, enviamos à Câmara Municipal, o PL que vai nos permitir regulamentar e conceder o reajuste salarial aos professores do magistério da educação do município de Mucuri. É claro, que tivemos que nos replanejar financeiramente para cumprirmos o piso nacional, todavia, isso não significa somente cumprir as obrigações legais, mas, sobretudo, materializa a valorização do servidor público e o compromisso da nossa gestão com a educação municipal”, disse o prefeito Robertinho.

PREFEITURA DE MUCURI