Escolas Municipais de Belo Cruzeiro, povoado de Mucuri, participam do Programa Saúde na Escola.

395

- Publicidade -

Alunos da rede municipal de ensino em Belo Cruzeiro, povoado de Mucuri, participara de um dia de conscientização e atividades direcionadas sobre responsabilidade sanitária. Na ocasião, agentes da Secretaria de Saúde da Unidade 011, abordaram os temas relacionados ao enfrentamento a Covid-19 como prevenção, contágio, sintomas e vacinação, preparando a comunidade para o retorno escolar seguro.
Essa ação tem como objetivo reforçar as ações de segurança sanitária para o retorno presencial seguro nas escolas, descentralizando os serviços ofertados nos PSFs para a comunidade escolar dos distritos e povoados.


“Estamos atuando em parceria com a Secretaria de Educação, somando esforços na busca das diversas formas na conscientização de pais e responsáveis sobre a importância da vacinação para garantir um ano letivo seguro e livre da Covid-19, bem como, a segurança de todos os envolvidos nesse processo de finalmente retornar às escolas”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim.
O Programa Saúde na Escola (PSE) foi desenvolvido nas Escolas Municipais Luiz de Castro e Virgílio Teófilo, abrangendo saúde bucal, atividade física, alimentação saudável, COVID, dengue, antropometria e atualização do cartão vacinal.


A enfermeira Valéria Sena da Silva, apoiadora da Atenção Básica, comentou sobre a satisfação em ofertar a variedade de serviços aos pequenos cidadãos. “É algo novo para eles, foi um dia de muito conhecimento e diversão para essa criançada que passou muito tempo longe da escola e agora tem muitos planos para esse ano. Queremos colaborar da melhor forma possível”, acrescentou.

PREFEITURA DE MUCURI