Escola municipal de Salvador tem aulas suspensas após hidrômetro ser roubado; furto é o segundo em 15 dias.

380

- Publicidade -

A Escola Municipal Julieta Viana, que fica na Avenida Barros Reis, na região do bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi arrombada e roubada na madrugada desta terça-feira (17). O suspeito levou o hidrômetro – aparelho conhecido como “relógio”, que mede e registra o consumo de água.

Por causa do roubo, as aulas na unidade foram suspensas, já que a escola ficou sem abastecimento de água. Ao todo, 400 alunos, da educação infantil ao 5º ano, são afetados. Ainda não há uma previsão de retomada das aulas, que devem ficar interrompidas até que o equipamento seja recolocado.

Escola municipal de Salvador tem aulas suspensas após hidrômetro ser roubado — Foto: Reprodução/TV Bahia

A direção da escola informou que comunicou a situação à Secretaria Municipal da Educação do Salvador (Smed), mas não detalhou se um boletim de ocorrência já foi registrado. Em cerca de 15 dias, este é o segundo arrombamento e roubo à escola.

No ataque anterior, suspeitos levaram três aparelhos de ar condicionado. Na ocasião, as aulas também foram suspensas. Os crimes contra o patrimônio das escolas municipais têm sido frequentes em Salvador.

Entre os dias 11 e 12 de maio, outras duas escolas também foram arrombadas. Uma delas foi a Escola Municipal Professora Alita Ribeiro de Araújo Soares, que fica na Estrada da Muriçoca, e a outra foi o Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, que fica na região da Avenida San Martin.

Escola municipal de Salvador tem aulas suspensas após hidrômetro ser roubado — Foto: Reprodução/TV Bahia
Escola municipal de Salvador tem aulas suspensas após hidrômetro ser roubado

G1 BA