Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro de Nova Brasília retoma atividades normais após sua revitalização pela Prefeitura de Mucuri

271

- Publicidade -

A Prefeitura de Mucuri concluiu este mês uma série de obras nas escolas públicas do município, tanto na sede quanto, nos distritos, povoados e na zona rural. Como em Nova Brasília, povoado distante a 65 quilômetros de Mucuri/Sede, em que a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos tocou as obras de revitalização total da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro. A escola tem 8 salas de aula, além, de salas administrativas, de coordenadoria, biblioteca, cozinha e várias outras repartições.

As obras de reforma da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro, no povoado de Nova Brasília, contemplaram a unidade com recuperação do prédio, troca da estrutura de madeira na cobertura, troca de telhado, instalação de manta térmica, reforma que envolve a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas, instalação de calhas, rufos e outros preceitos arquitetônicos.

Conforme o professor Manoel Messias Santos Sampaio, diretor da Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro, no povoado de Nova Brasília, a unidade merecia uma reforma geral por causa da sua importância para a região, a qual funciona em três turnos e com as recentes campanhas publicitárias da Secretaria de Educação “Nenhum aluno fora da escola” e “Eu acredito no ensino público”, a unidade recebeu a adesão de 100 novos alunos, subindo para mais de 200 estudantes matriculados.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que desde o início do atual mandato já autorizou ordens de serviços para reformar e realizar intervenções físicas e ampliações em 34 escolas públicas municipais, disse que estão sendo feitos investimentos pontuais em dezenas de unidades escolares objetivando estruturar e aprimorar a qualidade do ensino no município na busca por melhorar ainda mais os indicadores da educação de Mucuri.