Assistência Social leva Campanha “Criança não Namora” para Escolas Municipais em Mucuri

196

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Assistência Social junto aos seus equipamentos: CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares, têm realizado ações diversas no município de Mucuri, como forma de conscientização e sensibilização da sociedade, como rodas de conversa, palestras educativas nas escolas e atividades práticas para aplicação do conhecimento.

A exemplo, nesta quarta-feira (10/11), a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães recebeu a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para discussão sobre a erotização precoce através da Campanha “Criança não Namora: nem de brincadeira”.

Segundo a equipe da Secretaria, essas ações itinerantes têm relevante impacto e resultados nos âmbitos da Educação, da Assistência Social e da Saúde, principalmente na identificação das consequências da antecipação à infância em uma situação que se manifesta normalmente no começo da adolescência, como a faixa etária contemplada nas ações.

O secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino destacou a importância do apoio da Secretaria de Educação neste momento, ao abrir as escolas para a realização da Campanha.

“O apoio das famílias também é essencial e criança tem que ser criança. É importante respeitarmos os marcos do desenvolvimento físico e psicológico de cada criança. Tudo tem o seu tempo, e adultizar uma criança – mesmo que inconscientemente – leva a antecipar fases que ela não está preparada. Precisamos que as famílias falem a mesma linguagem conosco, pois as nossas crianças precisam ser protegidas e orientadas”, reforçou.

PREFEITURA MUCURI