Adolescente baleado em ação policial na Bahia presta depoimento; 2ª vítima não tem previsão de alta médica.

553

- Publicidade -

O adolescente de 14 anos, baleado em uma ação policial na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, prestou depoimento à polícia na tarde de terça-feira (26). A segunda vítima, uma garota de 15 anos, segue internada e não tem previsão de alta médica.

O caso aconteceu na última quarta-feira (20) e completa uma semana nesta quarta (27). A polícia não divulgou detalhes do depoimento da vítima. O adolescente esteve na unidade policial acompanhado da mãe e de um representante da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), quatro dias após ter alta do hospital.

Adolescentes são baleados em Lauro de Freitas e família acusa policiais militares — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ele ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleado na região do tornozelo. Já a garota foi atingida na coluna, na região próxima ao pescoço, e tem estado de saúde mais delicado. A adolescente foi baleada quando tentava proteger a sobrinha de três anos no momento dos tiros.

A Polícia Militar diz que foi chamada ao local, a partir de uma denúncia de tráfico de drogas, que foi recebida a tiros e que revidou os disparos. A comunidade contesta a versão policial e afirma que os militares já chegaram ao local atirando.

Ainda na terça, moradores fizeram uma manifestação em frente à Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itinga, para cobrar justiça.

G1 BA