Quatro moradores do prédio em que ocorreu a explosão causada por vazamento em um botijão de gás.
Quatro moradores do prédio em que ocorreu a explosão causada por vazamento em um botijão de gás, na madrugada de quinta-feira (24), no bairro do Saboeiro, em Salvador, foram cadastrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e encaminhados ao aluguel social. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Codesal, o proprietário do prédio, que antes informou não ter condições de fazer o restauro e aceitou a demolição do empreendimento, assumiu a recuperação do imóvel e colocou tapumes no local, ainda na quinta.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador, os quatro moradores ocupavam individualmente quatro unidades residenciais (das sete existentes), nos andares superiores do imóvel.
A Codesal fez uma vistoria no imóvel pela manhã, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e constatou necessidade de demolição, já que houve danos na parte estrutural.
No entanto, o dono do prédio informou ao órgão que pretende realizar uma obra de recuperação, após a análise de um profissional estruturalista.
“Nós realizamos as vistorias, identificamos o risco e apontamos pela necessidade de demolição. Ocorre que o detentor do equipamento ainda imagina a possibilidade de recuperação. É possível. Ele trouxe um estruturalista que vai fazer essa análise e observar a viabilidade de execução de obra de recuperação ou da continuidade para a demolição”, explicou Macedo.
No prédio de três pavimentos, funcionava um centro comercial, na parte térrea. No mesmo imóvel havia uma hamburgueria, uma loja de açaí e uma delicatessen, todas danificadas pelo impacto da explosão.
Um prédio residencial que fica em frente ao centro comercial, também foi vistoriado. O imóvel teve as esquadrias atingidas, porém, não foi necessário evacuar.
G1 BA