Cratera é formada após laje desabar em bairro de Salvador; duas pessoas ficaram presas nos escombros
A laje de um prédio desabou e formou uma “cratera” em uma área comum do imóvel na noite de domingo (19), no bairro de Narandiba, em Salvador. Três pessoas ficaram feridas, duas delas presas aos escombros. As vítimas estavam em uma reunião de família quando o caso aconteceu, por volta das 20h30.
De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as vítimas presas nos escombros da estrutura foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e levadas para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na unidade saúde, que não teve o nome divulgado, eles foram atendidos com ferimentos considerados leves e depois, liberados.
Duas pessoas ficam feridas após laje desabar em bairro de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Nesta segunda-feira (20), equipes da Codesal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foram no local para a análise da estrutura do imóvel. Ainda no início da manhã, foi iniciada a demolição das partes instáveis da laje.
Quatro casas ficaram com os acessos interrompidos por causa do desabamento. Os donos do imóvel disseram que nunca tinham percebido qualquer indício de que a estrutura desabaria.
“Estamos fazendo uma avaliação preliminar, com indicativo de demolição do restante da laje que temos aqui. Existem os riscos construtivos que nós vamos avaliar”, disse o arquiteto plantonista da Codesal, Paulo Passos.
Duas pessoas ficam feridas após laje desabar em bairro de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
A Codesal vai analisar se um córrego, que passa embaixo do imóvel, pode ter causado o desabamento.
Uma das moradoras do prédio dormia quando o desabamento aconteceu.
“Eu pensei que o prédio todo estava caindo. Quando eu levantei, vi esse buracão. Eu acho que esse prédio todo vai cair”, relatou.
Por telefone, o dono do imóvel informou que a construção foi feita por um engenheiro e afirmou que aguarda a avaliação do imóvel feita pela Codesal para buscar soluções para as famílias que moram no prédio.
G1 BA