Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupam sede de prefeitura na BA e pedem melhorias em rodovias, pontes e assentamentos
Cerca de 200 assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam o prédio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (6), para pedir melhorias nas condições de trabalho e de vida.
Entre as reivindicações do grupo, estão:
-
Recuperação e melhorias de estradas;
-
Melhorias nos postos de saúde dos assentamentos;
-
Melhorias na iluminação pública;
-
Construção de pontes destruídas pela chuva;
-
Melhorias nas condições de moradia dos agricultores familiares.
Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupam sede de prefeitura na BA e pedem melhorias em rodovias, pontes e assentamentos — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Os trabalhadores alegam que tentaram, repetidas vezes, ter reuniões com o prefeito Agnelo Júnior, mas não foram atendidos. Eles então decidiram ocupar o prédio da prefeitura até que o gestor converse com a comunidade.
Um comitê com cinco representantes foi formado para debater as negociações, mas o prefeito não está na cidade. Segundo a Procuradoria Geral do Município, Agnelo está na cidade de Eunápolis, onde preside uma policlínica.
A procuradoria informou ainda que tentou agendar uma reunião para a próxima quinta-feira (9), mas os manifestantes não aceitaram e informaram que só sairão do local depois de serem atendidos pessoalmente pelo prefeito.
G1 BA