22 de setembro de 2022 Prefeitura Municipal realiza ação para atualizar dados do Cadastro Único de famílias mucurienses.

287

- Publicidade -

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus equipamentos socioassistenciais, realizou nesta quinta-feira (22/09), o mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A ação aconteceu no balneário de Costa Dourada, no litoral sul do município de Mucuri, desta vez, contemplando também os moradores da Praia do Gesuel e regiões próximas.

De acordo com a determinação do Governo Federal, as informações do CadÚnico devem ser atualizadas a cada dois anos ou quando houver mudanças no grupo familiar inscrito, tais como alteração de endereço, renda, entrada de mais pessoas na família, falecimento, entre outras.

A atualização do Cadastro Único é necessária para o recebimento de benefícios sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência e idosos. O cadastro é um instrumento de inclusão de famílias de baixa renda.

“Descentralizasse o atendimento para que toda a população fosse contemplada, especialmente essa que reside longe da Sede. Por isso, toda equipe esteve em Costa Dourada com vários serviços da rede de assistência”, explicou o secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino.

PREFEITURA DE MUCURI