15 de março de 2023 Itabatã recebe roda de conversa com a fundadora da Ronda Maria da Penha da Bahia

208

- Publicidade -

O Colégio Estadual Integração, no distrito de Itabatã, recebeu na noite desta terça-feira (14), através da Secretaria de Assistência Social, um momento com a Superintendente de Prevenção à Violência, major Denice Santiago, e a Diretora de Direitos Humanos, tenente coronela Cleydi Milanezi.

Nessa roda de conversa, alunos da rede de educação puderam discutir com as autoridades sobre a campanha “Março Mulher”, com foco na prevenção à violência, especialmente contra a mulher, alusiva também às atividades celebrativas ao público feminino neste mês de março.

Além dos estudantes, estiveram presentes no colégio as integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), empresários locais, sendo recepcionados pelo Diretor, o professor Marcos Novaes.

Referência nas questões relacionadas à violência contra a mulher, a Major Denice Santiago é responsável pela criação e implantação da Ronda Maria da Penha na Bahia, atendendo e orientando mulheres em situação de violência. Assim, partilha com os estudantes algumas das suas vivências, abordando também temas como maus-tratos sutis, perfil do agressor e progressão da violência.

PREFEITURA DE MUCURI